terça-feira, novembro 20, 2012

Wallpaper do BLOG

Ontem me fizeram algumas perguntas sobre o wallpaper do meu BLOG:
Fundo de repetição (definitivo)
  1. Quem havia produzido?
    Eu;
  2. Porque não coloquei elementos mais modernos como representação da profissão?
    O designer usa essas ferramentas para elaborar e finaliza no computador, não vejo com bons olhos projetar direto na tela (mas sei fazê-lo) e além do mais sou desse tempo, então porque não colocar um par de esquadros, transferidor, lápis, um PC do século passado, etc, etc ?...rs;
  3. Porque da opção das cores?
    Para lembrar minhas origens na prefeitura e sua I.V. (azul), mas testei outras e como gosto da minha escola resolvi fazer uma homenagem;
  4. Como criou o efeito de ladrilho sem deformar?
    Ahhhh, usei um macete!...editei em HTML e personalizei o formato de acordo com a média dos tamanhos de monitores wide 21', deve dar uma diferença pequena aqui e ali, massss...; 
  5. Qual foi o processo?
    Bom, primeiro fiz os desenhos no Corel, mas poderia ser em qualquer programa gráfico, Illustrator, FreeHand, 3D Studio,etc...; depois formatei-os em pixels, exportei em JPEG, editei no Photoshop, testei no DreamWeaver e salvei;
  6. Inseri a imagem pelo template do site, ajustei-a;
  7. Pronto, nada de mais.

Fundo em amarelo (teste)
Cabeçalho
Não estou usando
Confecção em Corel
Acho que, para quem não domina html, xml, dhtml, asp, java ou outra linguagem para internet, o ideal é optar pelos templates existentes nos provedores dos BLOG´s, são simples e fáceis de manuseio, o do blogspot é facílimo, experimente! E todos vem com um menu Help(ajuda) ensinando personalizá-los sem muita dificuldade. Mas se você quer fazer algo mais apurado em HTML e não sabe mexer em programação, não tente sem antes ter uma cópia dos códigos. ok?! Na internet existem várias dicas sobre HTML e editores gratuitos, mas cuidado tem muita porcaria, vírus, malwares, phishings, etc...tem um monte de gente mal intencionada querendo atrapalhar a vida alheia.
Tchauu!

Nenhum comentário: