sábado, setembro 17, 2011

Logomarcas de profundo mau gosto!...continuação

Aula de Dança, mas de que tipo?

Não é FUCKS, é FLICKS
A saga do mau gosto continua, quando eu acreditava que não acharia logomarcas mais porcaria que as encontradas anteriormente, eis que os pretensos "DESIGNERS" se aprimoraram e nos brindaram com essas novas pérolas. Por essas e por outras que brigo pela regulamentação da profissão, regulamentando tem a responsabilidade social e qualitativa. Veja por exemplo a MEGAFLICKS, alavanca as vendas pelo duplo sentido, é muita porcaria!Cadeira de dentista inspira muitas fantasias a gente sabe, mas não precisa exagerar. Aulas de dança, seriam aulas eróticas? Clínica de que?...É muito mau gosto. Eu coloquei alguns exemplos de fora do Brasil, mas poderia colocar daqui também, não pensem que estamos isentos da má qualidade dos profissionais de design gráfico, com o PC como ferramenta para confecção e o sistema WYSWYG(What You See is What You Get) dos atuais programas gráficos todos se acham graphic designers..tsc
Regulamentação já! Projeto de Lei para Regulamentação da Profissão de Designer
Veja também neste mesmo blog: 
Parada para rir...Logomarcas de profundo mau gosto! 
é sobre o mesmo tema.
Atherton Centro Automotivo?

Clínica de Pedofilia?


Parece cópia daquela anterior

O que é Kerning e Tracking?

Estive pesquisando o que estas duas palavras representam para o trabalho do designer, primeiro procurei uma definição esclarecedora do que cada uma palavra significa e por mais que tentasse explicar ou definir não encontrei definições melhores do que a descrita na página da Adobe.
Copiei o arquivo e, mais adiante, demonstrarei suas aplicabilidades no nosso dia-a-dia, principalmente no que tange as artes gráficas e sinalização. Segue abaixo o material da Adobe:
Kerning é o método que cria o espaçamento entre letras, adicionando ou removendo espaços.
O kerning é o processo de adição ou remoção de espaço entre pares de caracteres específicos. O tracking é o processo de "alargar" ou "apertar" um bloco de texto.
Tipos de kerning
É possível ajustar o tipo de kerning automaticamente, usando o kerning métrico ou o kerning óptico. O kerning métrico usa pares de kerning, que estão incluídos na maioria das fontes. Os pares de kerning contêm informações sobre o espaçamento de pares específicos de letras. Alguns exemplos: LA, P., To, Tr, Ta, Tu, Te, Ty, Wa, WA, We, Wo, Ya e Yo.
O InCopy usa o kerning métrico por padrão, de modo que o kerning de pares específicos seja feito automaticamente ao importar ou digitar texto. Para desativar o kerning métrico, selecione "0".
O kerning óptico ajusta o espaçamento entre caracteres adjacentes com base em suas formas. Algumas fontes incluem especificações robustas de pares de kerning. No entanto, se uma fonte tiver somente kerning interno mínimo ou não tiver kerning, ou se você usar duas faces de tipo diferentes ou dois tamanhos distintos em uma ou mais palavras de uma linha, será possível usar a opção de kerning óptico.
Kerning e tracking
A.Original
B.Kerning aplicado entre “W” e “a”
C.Tracking aplicado

Como o kerning e o tracking são medidos 

É possível aplicar kerning, tracking ou ambos ao texto selecionado. O tracking e o kerning são medidos em 1/1.000 emes, uma unidade de medida que é relativa ao tamanho atual do tipo. Em uma fonte de 6 pontos, 1 eme é igual a 6 pontos; em uma fonte de 10 pontos, 1  eme é igual a 10 pontos. O kerning e o tracking são estritamente proporcionais ao tamanho do tipo atual.

Tracking e kerning manual são cumulativos, portanto, você pode primeiro ajustar os pares de letras separadamente e, em seguida, estreitar ou alargar um bloco de texto sem que isso afete o kerning relativo daqueles pares de letras.
Quando você clica para colocar o ponto de inserção entre duas letras, o InDesign exibe valores de kerning no painel 'Caractere' e no painel de controle. Os valores de kerning métrico e óptico (ou de pares de kerning definidos) são exibidos entre parênteses. Da mesma maneira, se você selecionar uma palavra ou um intervalo de texto, o InDesign mostrará os valores de espaçamento no painel 'Caractere' e no painel de controle.

Aplicar kerning ao texto

Você pode aplicar um dos dois tipos de kerning automático: kerning métrico ou kerning óptico, ou pode ajustar manualmente o espaçamento entre as letras.

Usar kerning métrico

  1. Defina o ponto de inserção do texto entre os caracteres aos quais deseja aplicar o kerning ou selecione o texto.
  2. No painel 'Caractere' ou painel de controle, selecione 'Métrico' no menu 'Kerning' .
Para evitar o uso de informações de kerning interno de uma fonte no texto selecionado, escolha '0' no menu 'Kerning'  .

Usar kerning óptico

  1. Defina o ponto de inserção de texto entre os caracteres aos quais deseja aplicar o kerning ou selecione o texto para kerning.
  2. No painel 'Caractere' ou painel de controle, selecione 'Óptico' no menu 'Kerning' .

Ajustar o kerning manualmente

  1. Com a ferramenta 'Tipo' , clique para posicionar um ponto de inserção entre dois caracteres.
    Nota: Se um intervalo do texto estiver selecionado, você não poderá aplicar kerning manualmente ao texto (só poderá escolher entre 'Métrico', 'Óptico' ou  '0'). Nesse caso, use o tracking.
  2. Siga um destes procedimentos:
    • No painel 'Caractere' ou painel de controle, digite ou selecione um valor numérico no menu 'Kerning'.
    • Pressione Alt+Seta para a esquerda/direita (Windows) ou Option+Seta para a esquerda/direita (Mac OS) para diminuir ou aumentar o kerning entre dois caracteres.
A quantidade de ajuste de kerning de palavra é a mesma indicada no valor 'Kerning', na caixa de diálogo 'Preferências' em 'Unidades e incrementos'. Quando você pressiona o atalho e a tecla Ctrl ou Command, o kerning é igual ao valor definido nas preferências de 'Kerning' multiplicado por  5.

Alterar o valor de incremento do kerning padrão

 Na seção 'Unidades e incrementos' da caixa de diálogo 'Preferências' , digite um novo valor para a opção 'Kerning' e clique em 'OK'.

Desativar o kerning no texto selecionado

  1. Selecione o texto.
  2. No painel 'Caractere' ou painel de controle, digite ou escolha '0' no menu 'Kerning'.
Também é possível pressionar Alt+Ctrl+Q (Windows) ou Option+Command+Q (Mac  OS) para redefinir o kerning e o tracking. Se você fizer isto, o kerning será definido como 'Métrico', independentemente da opção de kerning aplicada anteriormente.

Ajuste de espaçamento

  1. Selecione um intervalo de caracteres.
  2. No painel de controle ou painel 'Caractere', digite ou selecione um valor numérico para 'Tracking'  .

Destacar texto que contém kerning e tracking personalizados

Às vezes, você deseja saber em que texto houve aplicação de tracking e kerning personalizado. Se você selecionar a opção de preferências 'Personalizar tracking/kerning', o texto com tracking ou kerning personalizado será exibido em verde.
  1. Escolha 'Editar' > 'Preferências' > 'Composição' (Windows) ou InDesign > 'Preferências' > 'Composição' (Mac OS).
  2. Selecione 'Personalizar tracking/kerning' e clique em  'OK'.

Ajustar o kerning entre palavras

 Com a ferramenta 'Tipo' , selecione uma parte do texto e siga um destes procedimentos:
  • Para adicionar espaço entre palavras selecionadas, pressione Alt+Ctrl+\ (Windows) ou Option+Command+\ (Mac  OS).
  • Para remover espaço entre palavras selecionadas, pressione Alt+Ctrl+Backspace (Windows) ou Option+Command+Delete (Mac OS).
  • Para multiplicar o ajuste de kerning por 5, mantenha Shift pressionada enquanto pressiona os atalhos de teclado.