terça-feira, fevereiro 01, 2011

Impressos de Segurança I (Impressos Fiduciários)

Um pequeno intervalo para voltar a falar sobre impressos de segurança e, sobretudo, sobre este trabalho que foi elaborado pela Secretaria Municipal de Transportes/PREFEITURA do Rio de Janeiro, desenvolvido e aperfeiçoado pela CONTIPLAN. Este impresso de segurança  foi escolhido entre diversos concorrentes (entre eles: a Casa da Moeda) como vencedor do 20º Prêmio Brasileiro em Excelência Gráfica Fernando Pini. Esta premiação foi concebida pela Abigraf - Associação Brasileira da Indústria Gráfica /ABTG - Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica e existe desde 1991, já em 1996 passou a ser reconhecido internacionalmente pelo nível dos trabalhos apresentados e na sua sétima edição rompeu a barreira dos 1000 trabalhos inscritos, sendo que em 2001 o concurso recebeu da ABNT a certificação ISO 9000 garantindo, assim, a qualidade e a lisura no processo de premiação. Evoluiu e, durante este período, conquistou representatividade nacional passando a contar com a participação de empresas de 14 estados. A cêrimonia de entrega do prêmio é reconhecida como a maior festa da indústria gráfica do mundo.
Eu, por minha vez,  fiquei profundamente envaidecido quando soube que este certificado que surgiu a partir do meu humilde lay-out e especificações, evoluiu e alcançou projeção a nível nacional divulgando assim o nome da SMTR/PREFEITURA através desta premiação.
Parabéns CONTIPLAN! Parabéns SMTR!

Os ítens de segurança foram propostos pensando na metodologia de fiscalização, de maneira que qualquer um possa identificar estes ítens sem ser perito ou seja através de identificação tátil e visual, sem no entanto esquecer a pericial e, é claro, sem ficar preso aos clichês dos impressos de segurança.
Fui obrigado a tirar o link para a lista classificatória, tiraram do ar...hahahaha
Vencedores do 20º Prêmio Fernando Pini.
Postar um comentário