quinta-feira, dezembro 16, 2010

Identidade Visual (continuação)

Começamos com a criação e a elaboração da marca para depois levá-la a apreciação do público através de um questionário, estes quetionamentos deverão levar em conta que os elementos criados serão consumidos por um determinado público e, particularmente, no meu caso: TODOS (área de serviços públicos é assim mesmo) , segue sugestões para elaboração deste nosso pequeno questionário:
*Isto é uma apenas uma simulação
  1. Qual o perfil seu produto?;
  2. Público alvo?;
  3. Ele(a) é único(a)?; (pesquisar)
  4. A originalidade é prioridade?;
  5. Que tipo de sentimento você quer passar em relação ao produto?;
  6. Ele(a) tem visibilidade rápida e de fácil memorização?;
  7. A marca(logotipo) é resistente ao tempo?;
  8. Logotipo, logomarca(tem gente que não gosta deste termo, acham que é redundância) ou uma marca abstrata?:
  9. Resiste bem as aplicações sem deformação (ampliação e redução)?;
  10. Nas aplicações cromáticas qual a cor ou combinação preferida?;
  11. Etc;
Boa sugestão?
Crie um questionário e ali defina as perguntas que melhor represente sua marca, com questões bem objetivas e suscintas, faça este questionamento junto a um público de no mínimo 50 pessoas e de várias classe sociais, neste momento você definirá alguns critérios para avaliação e depois transfira para uma tabela de conceitos e valores (A, B ou C; ou de 0 a 10) e depois totalize, é uma pesquisa pequena mas você não parte do zero, o designer tem mania de achar que é o dono da sapiência criativa e que temos o DOM, mas não é bem assim, vocês verão.
Sempre observar muito o comportamento humano que é daí que surgem as boas idéias.
(continua)
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