sexta-feira, dezembro 20, 2013

Cartaz do filme "O Trem". Relíquias da velha UFF!...

Cartaz de "O Trem"

Catálogos de LETRASET

Achei uma relíquia da UFF! A turma de cinema nos encomendou* um cartaz e como não tínhamos dinheiro, fizemos em serigrafia; com telas de seda; a arte em papel vegetal; paleta de cores mínima; o texto era em LETRASET (conhecem?); o título foi feito a mão com curva francesa, bolômetro e caneta nanquim rapidograph; ilustrações feitas com pincéis de pelo de marta e nanquim; as cores separadas e mascaradas com goma arábica... direto do fundo do túnel do tempo!Orientados pelo professor de Direção de Arte(Carlos Duarte, Caloga)   O Filme: Direção: Flávio Chaves; Fotografia: Leonardo Nery e Wilson  Paraná; Montagem: Jussara Queirós; Prêmio de Melhor  Montagem do I Prêmio de Curta e Média Metragem de  Niterói.; Arte do cartaz: Julio Vasconcellos

P.S.: A encomenda era entre cursos, tudo desenvolvido internamente sem ônus para a universidade, ok? * Encomendou para turma de P.P., também esqueci de acrescentar, além da arte, fizemos um trabalho de divulgação na ocasião.

domingo, dezembro 15, 2013

Relíquia do passado!...Mapas operacionais.

Ontem mexendo nas minhas coisas encontrei alguns trabalhos do passado, alguns memoráveis e, dentre eles, esses que estão postados aqui:
- Um sobre a mudança de mão para Madureira e adjacências;
- O outro do METRÔ na Automóvel Clube.
Do fundo do Baú!
Sempre fizemos esse tipo de divulgação junto aos contribuintes, agora insistem em dizer que é novidade utilizando os aplicativos para celulares, que só quem tem e que saiba usá-los, fica informado. Piada?! Não! Interesses talvez. Acho que podem coexistir as duas coisas, mas existem as pessoas manipuladoras e tendem a passar a informação através do que lhes convêm. Chato isso! É totalmente possível conviverem os dois tipos de mídia e, sinceramente, o que importa é o contribuinte estar bem informado e pronto.
Panfleto para Madureira (1996)
 
Panfleto Metrô Pavuna
Panfleto Metrô Pavuna

sábado, dezembro 07, 2013

A Copa do mundo é nossa...

Mãos ao alto...tsc
A bola está na nossa cabeça e cada cabeça faz a sua sentença! Vivemos uma précopa como se estivéssemos no paraíso, tudo funcionando, povo feliz, acabou a violência, economia de vento e popa, bolsa família, "minha casa, minha vida", etc,...Uma onda de otimismo...tsc
Quero ver depois da copa. Ahhh...esqueci, tem as olimpíadas!

P.S.: Desculpem o desabafo.


Como saber qual operadora de telefonia e números de telefonemas anônimos?

Sei que o assunto não tem nada a ver com design, sempre me ligam com números que nunca vi na minha vida me incomodando, pesquisei na internet achei um endereço que você pode pelo menos descobrir qual a operadora, resgatar alguns números e tomar suas providências. Espero que ajude!

http://qualoperadora.info/
http://www.ehow.com.br/rastrear-telefonemas-anonimos-como_22961/

sexta-feira, dezembro 06, 2013

Desarrolladores de Realidad Aumentada en América Latina

Hola amigos! Estoy haciendo la investigación sobre los desarrolladores de Realidad Aumentada en América Latina, si usted tiene la experiencia, por favor póngase en contacto para el intercambio de información. Deja un mensaje o envíe un correo electrónico, ok?
¡Gracias!

segunda-feira, dezembro 02, 2013

3D no Google SketchUp

Teste sem  a renderização no Kerkythea  
Estou aprendendo a usar o Google SketchUp. Tenho visto muitos colegas utilizando e fiquei curioso,estou acostumado a trabalhar com o 3D Studio que é cheio de ferramentas complexas, mas estou gostando do SketchUp, muito simples de usar e trabalhando em conjunto com o Google Earth, é show! Ainda não sei fazer nada complexo, mas aos poucos chegarei lá! Ele possui muitos blocos prontos e gratuitos no 3D Warehouse do Google, o que facilita e muito quem quer montar uma simulação de boa qualidade. Existem uma variedade de softwares gratuitos que renderizam a imagem, ainda não entendi bem o funcionamento deles,mas percebi que o Kerkythea é bem simples de usar e com uma interface bastante intuitiva, experimentarei!
Depois verei a performance dos outros e postarei minhas humildes conclusões.
Agora vou aumentar a complexidade da minha simulação e depois renderizarei a minha imagem completa.

domingo, dezembro 01, 2013

Naming: você sabe o que significa?

Hoje me deparei com uma matéria falando do sobre o tema, pensei: acho que meus colegas publicitários resolveram reinventar a roda!! Pode, agora para você denominar ou nomear ou criar um apelido para uma empresa virou naming!!!...Achei que isso era o fim do mundo da imaginação e da criatividade das pessoas.
Acho que estou ficando velho ou como diria um velho amigo: maturado; ou como diria meu filho: chato; ou , ainda, como diria minha esposa: sem saco mesmo...Deduzi que deve ser a necessidade de ganhar dinheiro ou de se fingir diferente, sei lá. Queria saber qual empresa que conhece seu potencial, seu negócio vai e contrata alguém para dar nome a ela? Será que existe mercado para isso? Quebrei a cara,o pior que tem (ou seria melhor?!)! Depois quando falo que humanidade está entrando numa nova crise de criatividade não é à toa, fui pesquisar o assunto e existem muitas e novas empresas que não conseguem dar nome ao seu negócio, ou dar um nome apropriado comercialmente falando, pasmem! E isso é ruim? De maneira nenhuma. Abriu-se um novo horizonte para nós e vamos suprir o mercado de gente sem ideia com as nossas idéias (rs), mas tem que ter cuidado o processo de criação não é simples, tem que haver pesquisa, um brainstorm, ter uma sonoridade seja boa aos ouvidos, pronuncia simples que não estabeleça dupla interpretação, informações profundas sobre o produto, um questionário básico, domínio se for para web, registro de domínio,etc, etc,...A soma de tudo isso, pode dar um bom resultado ou grande desastre.
Não esqueçam de procurar na web, marcas e patentes, ver o registro na propriedade industrial. Segue abaixo alguns links para pesquisa.
Obrigado leseira criativa!

http://www.inpi.gov.br/portal/
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/vou-abrir/registre-empresa/marcas-e-patentes
http://registro.br/
http://fapesp.org/